As 9 fases evolutivas das organizações
27 de fevereiro de 2018
Soluções para sua empresa crescer.
9 de março de 2018

Como viajar pode ajudar em seu desenvolvimento profissional?

 

Uma das mudanças mais marcantes no comportamento humano nos últimos anos é a troca dos bens materiais pelas experiências. O consumo não para, claro, mas ele vem mudando consideravelmente.

Aproveitando essa mudança no modo de vida das pessoas, vamos mostrar aqui o porque viajar a trabalho pode ser uma boa oportunidade para crescer tanto no pessoal como no profissional. Existe até um termo para as viagens de negócios que são aproveitadas também para lazer: bleisure.

Um misto de trabalho e férias.

 

Férias são necessárias, mas tirar um tempo off apenas uma vez por ano, mesmo que sejam 30 dias, parece pouco, não?

Então, para quem tem a oportunidade de viajar a trabalho, só a quebra da rotina já é o suficiente para mudar os padrões e tornar seu trabalho mais dinâmico. Claro, não podemos esquecer do que nos levou a viajar e é preciso disciplina para conseguir conciliar as reuniões com aquele city tour que queremos tanto fazer.

É bacana dizer que quando falamos de aproveitar uma viagem de negócios para passear, não estamos falando apenas de uma ida para o outro lado do mundo. É incrível como até mesmo um estado vizinho ou cidade próxima podem nos proporcionar novos conhecimentos. Principalmente se tratando de Brasil, onde os hábitos e culturas são tão diversos, uma cidade pequenina não tão distante você pode absorver muitas singularidades.

Como aproveitar melhor essas viagens?

  • Converse muito, com quem for possível;
  • Observe os hábitos das pessoas;
  • Fique por dentro das notícias locais;
  • Tente viver como um local;
  • Viaje de mente aberta, absorva tudo que puder.
Viajar sempre é sinônimo de mais conhecimento e cultura, por isso sendo por trabalho ou diversão, absorva toda informação ao redor, pois certamente ela será relevante em algum momento de sua vida.



Curta nossa página no Facebook, que estaremos sempre divulgando dicas e artigos legais sobre produtividade e empreendedorismo.
Até breve

Fonte: Coworking Brasil